terça-feira, 30 de setembro de 2014

Visitantes de lojas da Apple tentam dobrar iPhone 6 e estragam aparelhos

Jovens publicaram vídeo onde quebram aparelhos em loja.
Apple diz que casos de iPhone que dobra são poucos.

Após muitos compradores do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus publicarem relatos, fotos e vídeos do aparelho dobrando ao ser colocado no bolso da calça, e de sites especializados mostrarem que os aparelhos têm uma estrutura frágil, muitas pessoas se interessaram em fazer o teste e dobrar os novos smartphones. Entretanto, em vez de comprar um iPhone, elas têm ido às lojas daApple nos Estados Unidos para dobrar os aparelhos do mostrurário, danificando-os.
Dois jovens de 15 anos publicaram um vídeo no YouTube (assista aqui) em que vão até uma loja da Apple e dobram alguns aparelhos que estão sendo mostrados aos consumidores. No Twitter e no Facebook, muitos usuários publicam mensagens dizendo que foram à lojas apenas para dobrar os novos iPhones.
De acordo com o site "Business Insider", um renomado analista de Wall Street tuitou que tentou dobrar um iPhone 6 Plus, mas que não conseguiu por temer quebrar o aparelho.


Sites nos Estados Unidos questionam a "mania", já que publicações que mostraram que o telefone dobra pagaram por seus aparelhos, o que não acontece com os visitantes de lojas da Apple.
Logo na estreia do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, muitos usuários reclamaram que o aparelho dobrou com poucas horas de uso ao ser colocado no bolso lateral ou traseiro da calça. O fato foi apelidado de "bendgate". As redes sociais e fóruns online encheram de comentários sobre como os novos telefones podem entortar quando colocados no bolso de trás, principalmente de calças justas.
Ao site Gizmodo", o engenheiro Jeremy Irons disse que o iPhone foi muito bem construído, mas que a base traseira de alumínio é tudo o que mantém a integridade estrutural do aparelho, o que, por conta de metal ser maleável, ele dobra. Ele aponta que o tamanho maior do iPhone 6 e sua estrutura mais fina - os anteriores eram menores e mais "gordinhos" - permite que haja uma mudança estrutural ao sofrer alguma força.
A Apple disse que seus iPhones contam com aço inoxidável e inserções de titânio para reforçar a estrutura do aparelho e têm os vidros mais fortes da indústria de smartphones.
A única forma de um iPhone dobrar é se alguém o colocar no bolso de trás da calça e ficar sentado por um longo tempo, disse Laban Roomes, presidente-executivo da Goldgenie, que customiza iPhones em ouro.


Flexibilidade à prova
Um usuário publicou no YouTube um vídeo em que mostra, com pouco esforço, que é possível dobrar o iPhone sem quebrar a tela (assista aqui). Ele usa os dedos para empurrar a parte traseira do aparelho para dobrá-lo.
A Apple se manifestou, dizendo que Com uso normal, uma curvatura no iPhone é extremamente rara, e nos primeiros seis dias de vendas, um total de nove clientes contataram a Apple com iPhone 6 Plus com dobras".

Atendimento via Chat On-Line (horário comercial de 2ª a 6ª)  clique aqui

Seguro de Smartphone à Cote Agora

LIGUE: (11) 2997-1400


Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/09/visitantes-de-lojas-da-apple-tentam-dobrar-iphone-6-e-estragam-aparelhos.html

Nenhum comentário: