terça-feira, 12 de agosto de 2014

A famosa aposentadoria – o que esperamos

Você já parou para pensar o que vou fazer no futuro? É muitas pessoas quando pensam no futuro nunca chegam na parte e quando me aposentar o que fazer, como fazer ...
Quando falamos em aposentadoria as três palavras mais repetidas pelos brasileiros (são Paulo) foram: Liberdade, lazer e prazer, segundo o levantamento feito pela seguradora Aegon.
Agora, para que este tripé se materialize, dinheiro é mais do que necessário. Pelo menos para os mil entrevistados pela seguradora, isso é um fato.
Do total de profissionais e aposentados participantes da pesquisa, 47% afirmam ter um planejamento financeiro para a aposentadoria. Mas apenas 22% têm um plano por escrito. 
Com base nisso e em outros critérios, a Aegon colocou o Brasil na segunda posição no ranking que mede o preparo de um povo para a aposentadoria. Ao todo, 15 países participaram do estudo. 
O brasileiro também é mais otimista. Segundo o levantamento, 34% dos entrevistados que ainda estão no mercado de trabalho acreditam que manterão um padrão de vida confortável durante os anos da aposentadoria. 

Os aposentados discordam. Ao todo, 60% deles não estão confiantes de que manterão um padrão de vida confortável nos próximos anos. 

Para você que gostaria de manter o padrão de vida em sua aposentadoria, pode realizar a previdência privada, onde conta com uma renda extra. 

Solicite seu orçamento: 


Atendimento via Chat On-Line (horário comercial de 2ª a 6ª)  clique aqui
LIGUE: (11) 2997-1400




Fonte: Talita Abrantes da exame - http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/album-de-fotos/o-que-os-brasileiros-esperam-da-aposentadoria