sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Roubo de veículos aumenta 16% e eleva valor do seguro



Segundo PM, 70% dos carros furtados ou roubados são recuperados.
Procura por seguro nas corretoras aumentou 20% no ano passado.
O número de roubos e furtos de veículos em Rio Claro (SP) aumentou 16% no ano passado, em comparação com 2012, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A Polícia Militar informou que 70% desses veículos foram recuperados, contudo o crescimento desse tipo de crime fez o preço do seguro aumentar até 16% em algumas regiões da cidade.
Insegurança
Os moradores estão inseguros. Uma mulher, que preferiu não ser identificada, foi mais uma vítima dessa violência e o prejuízo só não foi maior porque os dois carros que foram levados foram recuperados. “Eu estava saindo para o trabalho e fui surpreendida no portão de casa, levaram os dois carros, o meu foi encontrado uma semana depois e outro foi encontrado 15 dias depois na cidade vizinha”, contou.
Este medo faz aumentar a procura por corretoras de seguros, que registraram um aumento de 20% na procura no ano passado. O preço do seguro em Rio Claro é um dos mais altos do país. “São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, São José dos Campos, que são cidades bem maiores e depois Rio Claro, com custos bem superiores”, afirmou o corretor Luiz Antônio Pinheiro.
O seguro fica até 16% mais caro em algumas regiões da cidade. O Centro, os jardins São Paulo 1 e 2, o Mãe Preta e o Cervezão são os bairros onde acontecem mais roubos e mesmo quando são recuperados a maioria volta danificada. “Falta pneu, banco, motor, escapamento, dificilmente acha um carro 100% para entregar para o cliente novamente”, disse Pinheiro.

                                         FAÇA SUA COTAÇÃO DE SEGURO Automóvel



ORÇAMENTO DE SEGURO à CLIQUE AQUI

Atendimento via Chat On-Line(horário comercial de 2ª a 6ª) à clique aqui

LIGUE: (11) 2997-1400