sexta-feira, 19 de julho de 2013

MASERATI QUATTROPORTE GTS DESEMBARCA NO BRASIL POR ...

R$ 950 MIL


 O Maserati Quattroporte acaba de desembarcar no Brasil. O novo sedã italiano chega ao país na versão topo de linha por R$  950 mil. Aqui, como em todos os mercados, ele segue a missão de aumentar as vendas da marca. Assim, a expectativa da importadora oficial, a Via Italia, é de que as vendas alcancem de 25 a 30 unidades ainda em 2013, respondendo por cerca de 70% do volume comercializado no país. No primeiro lote,  chegam 5 unidades do carro, que, de acordo com a Via Italia, devem ser vendidos em poucas semanas.

 Estrela nos salões de Detroit e Xangai, ao lado do Ghibli, o Quattroporte GTS traz inúmeras melhorias. Na comparação com a geração anterior, o sedã atual tem dimensões mais generosas: ele está maior, mais alto e mais confortável.



 A generosidade se estende ao motor 3.8 V8 biturbo que rende 530 cv. O torque também impressiona. São expressivos 72,4 kgfm. Com ele, o sedã esportivo pode chegar a 307 km/h, sendo que os primeiros 100 km/h são alcançados em 4,7 segundos. O desempenho é obtido graças à ajuda do câmbio automático de oito marchas. O modelo é, segundo a marca, o sedã quatro portas mais rápido já produzido na categoria.

 O rival BMW M5 equipado com pacote Driver's Package, por exemplo, ainda fica atrás do novo Maserati, já que alcança a velocidade máxima de 305 km/h. O único quatro portas de produção em série capaz de ultrapassá-lo é o britânico Bentley Continental Flying Spur que, segundo o fabricante do grupo Volkswagen, alcança 321 km/h. Lá fora, o Bentley se enquadra em outra categoria, porém por aqui o preço cobrado pelo Quattroporte o deixa no mesmo nível do rival trazido oficialmente.

 No interior, os ocupantes dos bancos dianteiros contam com um painel sensível ao toque que exibe, entre outros dados, os indicadores de pressão e do nível do óleo. Os passageiros dos assentos traseiros também podem se divertir com telas individuais e conexão wi-fi.

Planos ambiciosos
 O sedã de quatro lugares faz parte da estratégia de crescimento da Maseratti. A escuderia quer passar 6.000 para 50.000 carros vendidos em todo mundo até 2015. Para isso, lançará outros dois ou três modelos nos próximos dois anos. O próximo a integrar o portfólio da marca no Brasil será o irmão menor do Quattroporte, o sedã Ghibli. Segundo Francisco Longo, presidente do Grupo Via Italia, as primeiras unidades devem chegar ao país entre final de outubro e início de novembro. Ainda não está certo, mas é provável que venha a versão mais potente do modelo, o Ghibli S, mais completa e equipada com bloco biturbo de 416 cv.

ESTÁ PENSANDO EM COMPRAR UM CARRO?

JA POSSUI UM SEGURO DE AUTOMÓVEL?

VALE A PENA FICAR DESPROTEGIDO?

 ENTÃO CORRA PARA FAZER A COTAÇÃO DE SEU CARRO NA 

LOSANGULO CORRETORA DE SEGUROS!