quinta-feira, 6 de junho de 2013

Querendo Comer em lugar diferente Hoje? Que tal visitar uma Kombi!!

Rolando Massinha , dono da Kombi que serve de espaguete a nhoque na Avenida Sumaré, o empresário Rolando Vanucci investe agora em novo restaurante com cardápio variado de hambúrgueres.


Num de seus impulsos inconsequentes, o empresário Rolando Vanucci empregou o pouco dinheiro que sobrou da venda de sua casa numa Kombi que, veio saber mais tarde, não funcionava. Trocou a bateria do automóvel, deu partida, fez as rodas girarem e saiu em busca de resolver seu segundo problema, encontrar uma utilidade para ela. A primeira opção que lhe veio à cabeça, transformá-la numa perua de cachorro-quente, não convenceu. Sentado no meio fio num fim de tarde e já sem esperança, ocorreu-lhe a ideia definitiva: um restaurante móvel de macarrão. Nascia ali o Rolando Massinha, que hoje serve em torno de 60 porções de espaguete, nhoque, ravióli, capeletti e fettuccini numa esquina da Avenida Sumaré.
Quando apostou na ideia – a princípio maluca – de vender macarrão dentro de uma Kombi, Rolando tinha 47 anos. Já havia trabalhado de fotógrafo, organizador de festas, vendedor, animador de trio elétrico, pintor, empreiteiro. Entre uma e outra investida, ficou sem emprego e, com vergonha de pedir ajuda à família, foi morar na rua. Dormiu por cerca de seis meses na rodoviária de Belo Horizonte, para onde havia se mudado a fim de gerenciar uma loja de shopping. Emagreceu 27 quilos. Durante o tempo sem casa, costumava observar donos de peruas de cachorro quente trabalhando. “Imaginava que poderia ter o meu próprio negócio um dia”, diz.


Certa vez, uma amiga de família abastada da capital mineira soube do paradeiro de Rolando e lhe ofereceu abrigo, além de um dinheiro para recomeçar a vida. Ele foi morar de favor numa das propriedades da família, e tentou começar um pequeno negócio ali mesmo. Convidou alguns conhecidos para experimentarem sua especialidade: fettuccine à bolonhesa. Passou a servir o macarrão das dez da noite às seis da manhã para um público boêmio de jornalistas, atores e músicos. Em um mês, o restaurante estava nas colunas sociais. Não decolou. O ajudante de Rolando, segundo ele, roubou tudo que tinha na casa e fugiu.
Rolando voltou a São Paulo, juntou dinheiro como empreiteiro de obras e comprou a Kombi. Nas primeiras semanas, não vendeu uma porção sequer de massa. “Pensei em desistir um milhão de vezes, mas não podia”, afirma. “Precisava pelo menos recuperar os gastos com os ingredientes”. Até que mudou o veículo de lugar – e acertou. Há seis anos, está no estacionamento de uma loja de lingerie. Usa a energia elétrica e as vagas para os clientes pararem seus carros. Em troca, ajuda a deixar o local mais seguro. Vender comida nas ruas de São Paulo é proibido por lei – exceto cachorro quente. Rolando, entretanto, não está irregular. Como a Kombi está estacionada dentro de um estabelecimento particular, é como se fosse parte do negócio.
A mais nova empreitada do chef – ele tem ainda um restaurante em Perdizes que funciona como showroom para suas invenções – é o Rolando Cumidinhas, no Mercado Municipal de Pinheiros. Vai servir hambúrgueres variados (criações do próprio Rolando), acompanhados de arroz, feijão e salada. Cordeiro, costela e camarão são alguns dos sabores. “Minha comida é pura intuição”, diz. No futuro, planeja espalhar mais Kombis pela cidade, além de vender brigadeiro gourmet em saquinhos de chup-chup. “As ideias não param de chegar à minha cabeça”.

Está abrindo seu próprio negocio, realizou um SEGURO empresarial para garantir contra futuros imprevistos:
Lembre-se como em qualquer outro ramo que se atue é sempre bom estar prevenido contra imprevisto que possam ocorrer no dia, confira alguns Seguros que podem te ajudar:

·        Seguro Empresarial em nosso site à Clique Aqui
·         Seguro de Bares e Restaurantes à Clique Aqui
·         Seguro de Responsabilidade Civil à Clique Aqui
·         Seguro de Equipamentos à Clique Aqui
·         Seguro Fiança ( para quem tem que alugar um local) à Clique Aqui
·         Consórcios à Clique Aqui
·         Seguro de Automóvel/ Frotas / Caminhões à Clique Aqui
·         Seguro de Transporte à Clique Aqui
·         Demais Seguros à Clique Aqui