segunda-feira, 20 de maio de 2013

INDENIZAÇÕES PAGAS PELO DPVAT AUMENTAM MAIS DO QUE A QUANTIDADE DE VEÍCULOS


Crescimento de 39% nos pagamentos foi impulsionada especialmente

pelos acidentes envolvendo motocicletas


NORDESTE É A REGIÃO COM MAIOR NÚMERO DE INDENIZAÇÕES, MAS SÃO PAULO REGISTRA MAIS CASOS DE ÓBITOS (FOTO: AGÊNCIA O GLOBO)

Comprou um carro novo  ou vai renovar o seguro do carro  –CONFIRA O  SEGURO à Clique Aqui e faça seu calculo ou se preferir ligue para (11) 3522-5456



O número de indenizações pagas a pessoas que se feriram ou morreram em decorrência de acidentes de trânsito aumentou mais do que a quantidade de veículos rodando no país em 2012. Segundo informações divulgadas pela Seguradora Líder DPVAT, administradora do serviço no Brasil, as indenizações aumentaram 39% no último período analisado. No total, foram pagas 507.915 indenizações em todo o país. 
As motos representam apenas 27% da frota nacional, mas foram responsáveis por 69% dos acidentes que geraram pagamentos do DPVAT. Já os automóveis, que representam 60% da frota, ocasionaram 25% das indenizações pagas. Nos casos de acidentes com motos, o próprio condutor é o principal indenizado (72% das vítimas), enquanto essa lógica é inversa em acidentes com carros (52% das vítimas são pedestres). O perfil das vítimas permanece o mesmo do constatado no ano de 2011: 40,97% são homens entre 18 e 34 anos.
A região com maior número de indenizações é o Nordeste, que representa 29% do total. Em seguida, vem a região Sul, com 28%. No entanto, o Sudeste é a região com maior porcentagem de óbitos (38% dos casos), sendo que 19% foram registrados em São Paulo, o estado com maior porcentagem de indenizações por morte.
Como solicitar
Quem precisar do DPVAT tem até três anos a partir da data do acidente para recorrer aos pagamentos. Em caso de morte, a família recebe R$ 13.500. Esse também é o valor máximo de indenização em situações de invalidez permanente. Se a vítima precisar de auxílio médico e hospitalar, o ressarcimento vai até R$ 2.700.  
Para pedir a indenização, a vítima ou a família do falecido podem recorrer ao telefone 0800-022-1204, ao site do DPVAT ou ir a um dos pontos oficiais do país

VOCÊ JÁ FEZ O SEGURO DO SEU CARRO?

TEM QUE RENOVAR SEU SEGURO ?

 SEGURO à Clique Aqui e faça seu calculo ou se preferir ligue para (11) 3522-5456