terça-feira, 23 de abril de 2013

Seguro de Automóvel


Quando pensamos em seguro logo vem na cabeça o Seguro de Automóvel, hoje em dia no Brasil esse tipo de Seguro é um dos mais utilizados, principalmente em grandes cidades devido ao aumento do numero da frota de veículos e até mesmo da violência.
 Veja abaixo algumas perguntas sobre o seguro de auto :
1.    O que é cobertura Compreensiva?
Resp.: Cobertura para dano parcial ou integral ao automóvel por colisão, incêndio ou roubo/furto.
2.    Quero viajar com o meu carro para a Argentina e fiquei sabendo que devo fazer uma Carta Verde, o que seria isso?
Resp.: Carta Verde é o seguro obrigatório para veículos que ingressam em países do Mercosul. Seu objetivo é proteger terceiros afetados por acidentes de trânsito no período da viagem.
O SEGURO PODE SER CONTRATADO POR SEGURADOS E NÃO SEGURADOS. O PORTO SEGURO AUTO MANTÉM CONVÊNIO FIRMADO PARA A CARTA VERDE NA ARGENTINA, PARAGUAI, BOLÍVIA CHILE E NO URUGUAI. AS COBERTURAS DO SEGURO SÃO REFERENTES APENAS A TERCEIROS, ABRANGENDO DANOS MATERIAIS E DANOS CORPORAIS, COM A COBERTURA DE RESPONSABILIDADE CIVIL DO PROPRIETÁRIO E/OU CONDUTOR DE VEÍCULOS AUTOMOTORES TERRESTRES (AUTOMÓVEL-PASSEIO PARTICULAR OU ALUGUEL).
3.    Todos os seguros de carros têm direito a guincho?

Resp.: Não, mas é cada vez mais comum as seguradoras oferecerem benefícios adicionais aos segurados para contratarem seus planos. É importante verificar quais são os benefícios dados. Algumas seguradoras oferecem assistência 24 horas para veículos, mas existem diferenças entre elas. Algumas dão direito a guincho, mecânico, resgate e remoção para hospital em caso de acidente. Outras dão direito à cobertura completa, que, além dos benefícios citados anteriormente, também cobrem todas as despesas em caso de acidente em outra cidade ou Estado, incluindo passagem e estadia para acompanhante.
4.    Se perder meu carro por conta de uma enchente o seguro cobre?

Resp.: Depende da cobertura. Algumas apólices cobrem riscos como chuva de granizo, enchentes, danos ocorridos no veículo durante roubo ou furto ou tentativa de roubo ou furto. É possível ainda contratar coberturas adicionais como roubo de acessórios, por exemplo.
5.    Gostaria de saber se, no caso de meu carro ser roubado e meu filho estiver com ele, o seguro irá cobrir o prejuízo.

Resp.: Se seu filho estiver cadastrado como um dos usuários do carro, sim. Caso contrário, o seguro não vai cobrir.
E você ainda não tem o seu seguro, então o que está esperando entre em contato com a Corretora e faça o seu agora!


Calculo On-Line  à Clique Aqui

Solicitar contato de nossos atendentes à Clique Aqui

Entrar em contato com a Corretora  (11) 2997-1400