sexta-feira, 5 de abril de 2013

Animais em Hospital de São Paulo visitam pacientes



Visita deve ser autorizada por equipe médica responsável por paciente.
Pets devem tomar banho e estar com vacinação em dia.

O Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, já permite a visita de animais de estimação para ajudar na recuperação dos pacientes internados na unidade. Além de cachorros, a visita também é permitida para gatos, passarinhos e até coelhinhos.

A permissão, que ocorre desde 2009, visa além da recuperação física, o bem-estar mental. O hospital autorizou a entrada de cerca de 40 animais desde o início do programa. A visita deve passar por aval de equipe médica.

Os bichinhos precisam estar com a carteira de vacinação em dia e tomar banho antes da visita. O tempo da visita depende do comportamento do animal no ambiente. Se o pet ficar agitado, a visita é interrompida. Para evitar contaminação do ambiente, os animais usam fraldas descartáveis.

"Não será permitido o acesso se o responsável não trouxer os documentos do animal e se o pet estiver doente", afirmou Rita Grotto da Fonseca, gerente de atendimento do hospital. A visita é feita na presença de uma equipe multiprofissional, que inclui enfermeiro, fisioterapeuta e nutricionista. Se o animal é de grande porte, por exemplo, a visita é feita fora do quarto, em um ambiente escolhido pelos funcionários.

Um manual de admissão entregue no momento da internação orienta o paciente sobre a possibilidade da visita. "São várias as ações que o Einstein tem em humanização. A internação do paciente deve atender necessidades do corpo, da mente e do espírito", disse Rita.
O Einstein é o primeiro hospital da América Latina a obter o selo do Planetree, uma respeitada organização americana que certifica instituições de saúde na humanização no atendimento


Já pensou em proteger sua família na sua falta?
Cuide do futuro de quem você ama, Faça um Seguro de Vida.

Solicitar contato de nossos vendedores Clique Aqui
ou em contato com a Corretora (11) 2997-1400

Fonte: Atualizado em 03/04/2013 12h36 –G1