terça-feira, 23 de abril de 2013

95% dos carros roubados abastecem o mercado ilegal



O presidente da Fenacor e deputado federal, Armando Vergilio (PSD-GO), explica que o PL 23/11, de sua autoria, visa a disciplinar o funcionamento das empresas de desmanches. "95% dos veículos furtados ou roubados no Brasil são destinados ao abastecimento o mercado ilegal", alerta.

Vergílio conta que o PL vem para melhorar tanto a segurança publica, quanto a violência no trânsito. "Na medida em que não houver um mercado ilegal demandando peças, e sim um segmento regulado, estritamente fiscalizado pelo Estado, a segurança publica será melhorada sensivelmente". Nessa linha, ele ressalta que na Argentina, por exemplo, as empresas de desmonte já são legalizadas e funcionam muito bem.

Sobre a violência no trânsito, o deputado aponta que o índice de furtos cairá, a partir da possibilidade de reparação de veículos com custo mais baixo, porém com peças absolutamente seguras, certificadas e avaliadas do ponto de vista técnico e estrutural. "O resultado será a diminuição de peças vindas de um mercado informal e ilegal que não possuem nenhuma garantia de procedência e segurança", sustenta.

O projeto é mais abrangente, pois vem para solucionar também questões relacionadas ã sustentabilidade, como explica Vergílio. "Hoje você tem essas carcaças de veículos após o desmanche que são descartadas aleatoriamente no meio ambiente, causando graves problemas e virando criadouro de mosquito da dengue", frisa.

Em resumo, o projeto age em diversas frentes, permitindo, inclusive, que saia do papel o seguro popular de automóvel. "Ao estar com tudo isso estruturado, teremos uma industria regulamentada para fazer a reparação dos veículos sinistrados e a cobertura dos carros com quatro, cinco ou seis anos que hoje não fazem o seguro pelo alto custo, em função dessa reposição de peças", conclui.


E você ainda não tem o seu seguro, então o que está esperando entre em contato com a Corretora e faça o seu agora!

Calculo On-Line  à Clique Aqui

Solicitar contato de nossos atendentes à Clique Aqui

Entrar em contato com a Corretora  (11) 2997-1400