quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Procurando um Programa diferente para esse Feriado ?


De 24 de outubro de 2012 a 1º de fevereiro de 2013, o Espaço Cultural Porto Seguro receberá a primeira mostra individual do fotógrafo paulistano João Caldas: Exposição “Teatro - fotos de João Caldas”.
As fotografias foram extraídas de centenas de imagens pelo curador da exposição Juan Esteves. Serão 54 imagens do universo teatral paulista.
Observo a evolução do trabalho de João Caldas há décadas, desde que fomos contemporâneos de fotojornalismo e considero as fotografias que escolhemos para esta exposição representativas não somente pelo valor documental intrínseco que elas possuem, mas pela beleza das imagens, que aliadas a uma qualidade técnica surpreendente, extrapolam o simples registro de palco",diz Esteves.
As imagens, com diferentes tamanhos apresentam cenas de montagens de sucesso como “O Avarento”, “O Inferno sou Eu”, “O Libertino”, “Seis aulas de dança”, “Cada Um com Seus Pobrema”, “Tamara” e musicais como “Fame”e “Priscilla – Rainha do Deserto”. “A relação entre as fotografias ratifica a importância do trabalho de Caldas, no registro documental da produção teatral paulista, pois elas efetivamente produzem um amálgama entre roteiro, atuação e cenografia”, sugere o curador.
Para a mostra, foi elaborada uma expografia especial que valorizasse o trabalho de Caldas e realçasse as diferentes composições e nuances cromáticas de suas fotografias. O trabalho foi criado e executado pela designer e professora de design influences, a paulista Adriana Campos.
As imagens contam com um recorte das peças patrocinadas pela Porto Seguro, inclusive com uma bastante especial, na época da reforma do Casarão Porto Seguro, que foi realizado o espetáculo “Tamara” (1991), que aparece entre as fotos do fotógrafo nessa mostra.

Confira o endereço:
Espaço Cultural Porto Seguro
Endereço:
Avenida Rio Branco, 1.489 – Campos Elísios/São Paulo/SP.
Horário de funcionamento:
de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado e domingo, das 10h às 17h, inclusive feriados.
Entrada gratuita e estacionamento no local.





Fonte- Comunicado Porto Seguro ao Corretor - http://www.portoseguro.com.br/boletim_corretores/20121019/porto-
seguro-institucional-fotografo-paulistano-expoe-imagens-no-espaco-porto-seguro