terça-feira, 27 de setembro de 2011

Center Norte tem três dias para fechar


Center Norte é multado em R$ 2 mi e tem três dias para fechar

O shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo, foi multado em R$ 2 milhões nesta terça-feira pela prefeitura. Os técnicos da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente também determinaram a suspensão das atividades do shopping, dos estacionamentos, e das lojas Carrefour e Lar Center, que funcionam no mesmo complexo.
motivo da multa e da suspensão é o não atendimento às exigências feitas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que multou o estabelecimento na semana passada por não ter instalado um sistema de extração de gases.

O shopping --um dos maiores da cidade-- e as lojas têm 72 horas para suspender totalmente suas atividades. O fechamento é válida por tempo indeterminado, até que o estabelecimento comprove o cumprimento de todas as exigências ambientais.

Na inspeção desta terça-feira, o Center Norte também foi intimado a atender medidas previstas na legislação municipal: manter o piso de 30% da área dos estacionamentos permeável e que haja uma árvore para cada 40m² de estacionamento.

O estabelecimento, que tem 331 lojas e estacionamento com capacidade para 7.000 vagas, afirma em seu site ser "o shopping de São Paulo que apresenta o maior volume de vendas por m² entre todos os empreendimentos da cidade".

Procurada, a assessoria de imprensa do shopping disse que não tinha conhecimento da multa, mas que a administração iria se manifestar ainda hoje.Leia Mais


SEGURO EMPRESARIAL

Você que tem sua empresa já pensou em como cuidar de seu futuro ?? Faça um seguro empresarial para garantir futuras eventualidades !

Faça sua Cotação - Seguro Empresarial


Fonte: Site Folha.com -27/09/2011 - 12h36 (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/981629-center-norte-e-multado-em-r-2-mi-e-tem-tres-dias-para-fechar.shtml)

Nenhum comentário: