sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Os Seguros Mais Estranhos

Veja abaixo alguns exemplos de seguros mais estranhos ... Como dizem Tem seguro para tudo!!

Fernando Alonso tem seguro de 10 mi de euros para seus polegares.

Considerados cruciais para a pilotagem, os polegares do espanhol Fernando Alonso foram segurados em 10 milhões de euros pelo Santander, patrocinador da Ferrari, no início de 2010. A apólice era parte de uma campanha publicitária da divisão de seguros do banco. Esse tipo de permuta é comum entre atletas e artistas que funcionam como garotos-propaganda de seguradoras.

Em geral, são seguros de acidentes pessoais, com uma cláusula especial para a parte do corpo que se deseja cobrir, a chamada "invalidez majorada". Essas apólices cobrem os casos de invalidez funcional, em que o segurado precisa parar de exercer a profissão por conta de perda ou dano permanente da parte do corpo em questão, mesmo que isso não signifique uma invalidez total.

"Normalmente o corretor desenha esse produto especialmente para o cliente junto à seguradora. Como é um produto muito específico, o prêmio é bem alto", diz Leôncio de Arruda, vice-presidente da Federação Nacional de Corretores de Seguros e do sindicato da categoria em São Paulo.


Um milhão de dólares também foi o valor da apólice da jovem Rihanna, contratada logo depois de a cantora receber um prêmio da Gilette por suas lindas pernas em 2007.
Fonte: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/seguros/noticias/os-seguros-mais-exoticos-do-mundo?p=3#link


O Lloyd’s de Londres fez, em 2008, um seguro para o nariz e o olfato do provador de vinhos holandês Ilja Gort, que atua na França, no valor de 5 milhões de euros. Em 2009, foi a vez do provador de café da cadeia de lojas Costa Coffee, Gennaro Pelliccia, que contratou uma cobertura de 13 milhões de dólares para o apurado paladar.
Fonte:http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/seguros/noticias/os-seguros-mais-exoticos-do-mundo?p=4#link 


Losangulo Corretora de Seguros

http://www.losangulo.com.br/ ou Pabx (11) 2997-1400

Nenhum comentário: