terça-feira, 16 de agosto de 2011

COMPRADORES DE CARRO CONECTADOS

93% dos brasileiros pesquisam online antes de comprar carro
Estudo mostra que jovens do País adquirem veículo mais cedo 
As buscas nos classificados online de automóveis definitivamente passaram a integrar o processo de compra ou troca de carro no Brasil. A conclusão é resultado de uma pesquisa realizada pela empresa Oh! Panel, encomendada pelo site Mercado Livre.

De acordo com o levantamento (feito também com internautas de outros nove países - Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela), 93,8% dos internautas brasileiros utilizam a internet para investigar marcas e modelos. 97,7% usam a ferramenta para comparar preços.

Na média, 88,7% dos entrevistados consultam a rede para investigar marcas e modelos e 94,1% para comparar preços. As buscas também são importantes na hora de definir onde comprar. No Brasil, 86% dos entrevistados usam a internet como ferramenta de apoio para pesquisar concessionárias e lojas, enquanto a média na América Latina cai para 67,6%.

Entre os brasileiros, a “marca dos sonhos” eleita foi a
Chevrolet, com pouco mais de 11,6% dos votos. Em seguida, aparece a alemã BMW (11,1%) e a Fiat, com 8,7% da preferência do público.

Ainda por meio da pesquisa, foi constatado que o brasileiro compra seu primeiro carro mais cedo. Do total de entrevistados brasileiros ouvidos, 44,4% compraram seu primeiro automóvel até os 21 anos, enquanto a média regional ficou em 35,5%.

Dois em cada três brasileiros entrevistados já tiveram ao menos um automóvel na sua vida. Deste total, 27,1% foram proprietários de somente um carro, 29,4% tiveram dois ou três veículos e 43,5%, quatro ou mais automóveis.



Faça agora mesmo sua cotação do seu seguro on line , é fácil e rápido.

Clique no link abaixo ou se preferir ligue para o PABX (11) 2997-1400.

CLIQUE AQUI - SEGURO DE AUTO
Fonte: (Quatro Rodas - Por Natali Chiconi | 15/08/2011)http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/93-brasileiros-pesquisam-online-antes-comprar-carro-298717_p.shtml

Nenhum comentário: