quinta-feira, 14 de julho de 2011

Brasileiras ocupam 4º lugar em ranking mundial de stress

Primeira posição é ocupada pela Índia, onde 87% das mulheres são estressadas


Um estudo recente da Nielsen Company global mostra que as mulheres da Índia são as mais estressadas do mundo. O levantamento, que analisou 6.500 mulheres de 21 países, aponta que 87% das indianas se sentem estressadas todo o tempo e 82% delas não têm tempo para relaxar. As brasileiras ocupam a quarta posição do ranking, com 67% das mulheres vivendo sob stress.

A pesquisa da Nielsen destacou que a mulher vem assumindo papéis mais importantes no mercado de trabalho sem, no entanto, deixar de lado as obrigações familiares - o que contribui para os altos níveis de stress. A estrutura social que permite que elas assumam esses papéis, no entanto, é diferente nas economias emergentes e desenvolvidas, o que influencia diretamente na saúde da mulher.

Entre as hipóteses que buscam explicar os motivos do stress está uma teoria levantada pelo jornal The Economic Times, da Índia - a de que a cultura de lugares subdesenvolvidos acaba propiciando o stress na mulher. Segundo a publicação, na Índia as mulheres estariam estressadas porque além de serem pressionadas a ter um emprego moderno, elas teriam ainda de se conformar com os padrões culturais tradicionalistas do país.

Faça uma seguro de Previdência: www.losancorp.com.br ou quem sabe um seguro Saúde, se cuide mais !

Para saber mais da máteira entre: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/brasileiras-ocupam-quarto-lugar-em-ranking-mundial-de-estresse 

Nenhum comentário: